Morreu o produtor musical Phil Spector
17 de janeiroDiogo Barreto

Morreu o produtor musical Phil Spector

Inventor da "parede de som" e um dos mais importantes produtores musicais das décadas de 50 e 60 morreu aos 81 anos. Estava a cumprir pena de prisão por homicídio.

A verdadeira história da mãe dos blues
21 de dezembro de 2020Pedro Marta Santos

A verdadeira história da mãe dos blues

Ma Rainey's Black Bottom, realizado por Denzel Washington, está disponível na Netflix. Tem Viola Davis no principal papel e é o último trabalho de Chadwick Boseman

5
Trump e os escândalos: das finanças às acusações de assédio sexual
03 de novembro de 2020Ana Bela Ferreira

Trump e os escândalos: das finanças às acusações de assédio sexual

Donald Trump não viveu um dia do seu primeiro mandato na presidência dos EUA sem ter um escândalo que o acompanhasse. Alguns foram criados pelo próprio, outros vieram persegui-lo no poder. Da pressão à Ucrânia para que investigasse o filho de Joe Biden às acusações de violação da ex-mulher, nunca tantas polémicas que envolveram um presidente norte-americano.

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual
01 de outubro de 2020Diogo Camilo

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual

Pelo menos 50 mulheres foram tornadas escravas sexuais do guru Keith Raniere. A irmandade secreta que as recrutava era liderada por Allison Mack, atriz de Hollywood, que tentou convencer Emma Watson a juntar-se. Na cerimónia de iniciação, as novas membros eram marcadas a sangue frio como gado.

10 de julho de 2020Raquel Lito

Musa de Tieta já é avó (e mantém as curvas)

Isadora Ribeiro fez furor há três décadas, no genérico da novela da oito. À contraluz, surgia nua numa aldeia paradisíaca da Bahia. Aos 55 anos, passa a pandemia em casa a fazer vídeos motivacionais. Veja como está

Crítica de cinema: Mulherzinhas
08 de fevereiro de 2020Tiago Santos

Crítica de cinema: Mulherzinhas

Para o crítico Tiago R Santos, a realizadora Greta Gerwig "filma com sensibilidade e bom gosto, deslizando com a destreza de um deus benevolente pelas linhas temporais que marcam as jovens vidas das irmãs March"

19 de novembro de 2019Diogo Barreto

Deixem o Zé Mário Branco "ser feliz, porra"!

José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Com cinquenta anos de carreira, falou com a SÁBADO e não deixou de ser crítico. Da justiça, do tratamento das mulheres e do "fado bacoco". Afinal, o mundo continua a ser só inquietação.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)