Marcelo Rebelo de Sousa lembra 25 Novembro como vitória da "temperança" e apela à unidade
Cerimónia de comemoração dos 50 anos teve lugar na Assembleia da República.
Cerimónia de comemoração dos 50 anos teve lugar na Assembleia da República.
Foi acompanhada por cerca de uma centena de cidadãos, incluindo alguns turistas.
Ao fracasso da extrema-esquerda militar juntou-se a derrota de muita direita que queria ilegalizar o PCP. Afinal, nessa altura, os extremismos à esquerda e à direita não eram iguais. Ainda hoje não são, por muito que alguns o proclamem.
Antes vai realizar-se uma parada militar na Praça do Comércio.
Para Gouveia e Melo, "ninguém pode dizer que só quer uma data ou que acha que uma data é mais importante do que a outra".
Tal como no 25 de Abril, deverão estar assim presentes nas galerias personalidades como os antigos presidentes da República e primeiros-ministros, o governador do Banco de Portugal, ex-conselheiros da Revolução e os eurodeputados.
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
O problema é um Presidente que deixa a sua ordem de retirada de pendões sobre a fachada da Assembleia ser flagrantemente desrespeitada e que nada diz quando uma bancada se ergue de cartazes em riste no final de uma votação.
Todos quantos nos incomodamos com estas comemorações do 25 de novembro faríamos bem em recordar como podemos fazer das nossas fraquezas forças.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
Para o presidente da Assembleia da República, assinalar o 25 de Novembro "não é mais do que celebrar Abril e o que só Abril iniciou: A liberdade e o desejo de democracia".
O país tem apresentado um crescimento progressivo do excesso de mortalidade desde janeiro de 2021, registando agora o valor mais elevado entre os 27 Estados-membros e quase o triplo da média da UE. Porém, em 2021 fomos o país com a média mais baixa.
Peritos reúnem-se esta manhã no Infarmed com os responsáveis políticos. Escolas, a variante do Reino Unido e confinamento estiveram em discussão.
Trabalhadores envolvidos em atividades de melhoria das condições dos funcionários da empresa acusam a empresa de despedimentos sem justa causa.
André Ventura participou em cerimónia que evocou o movimento militar que ditou o princípio do fim do período revolucionário, um ano após o 25 de Abril. Projeto para que a Assembleia da República faça uma sessão solene sobre a data diz erradamente que o movimento teve lugar em 1976.
Vasco garante que mandou prender Mário. Mário diz que não. Vasco diz que estivemos à beira de uma guerra civil. Mário diz que isso é uma fantasia. Testemunho de ambos na primeira pessoa.