E esta música que não me sai da cabeça
Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.
Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.
Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.
Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.
Para celebrar o Natal, o chef Gil Fernandes sugere cabrito serpentina, aipo-rama e cogumelos selvagens.
As autoridades classificaram o ataque como antissemita, mas até então tinham fornecido poucos detalhes sobre as motivações dos agressores.
Desde o início de setembro, os Estados Unidos realizaram ataques contra pelo menos 26 navios, que acusaram de operar no tráfico de drogas nas Caraíbas ou no leste do Pacífico, executando, pelo menos, 95 pessoas.
Apesar de não terem sido avançadas as motivações foram descritos como sendo membros do grupo pró-Palestina Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga.
Na época em que as mesas se enchem de memórias, reencontros e receitas que passam de geração em geração, há algo que nunca muda: a vontade de surpreender - sem pagar mais por isso. Este Natal, a ALDI volta a elevar a fasquia com a sua gama sazonal GOURMET FINEST CUISINE®, uma seleção pensada para quem procura sabores diferentes, modernos e sofisticados, mas continua a querer o preço mais baixo.
Um dos supostos autores do ataque de domingo em Bondi Beach, uma praia popular nos arredores de Sydney, contra pessoas que participavam num evento comemorativo da comunidade judaica, tinha licença para porte de armas.
Quarenta pessoas permanecem hospitalizadas, entre as quais quatro crianças.
Casa do suspeito está a ser alvo de buscas.
Proteção Civil registou quase 400 ocorrências no arquipélago.
Segundo o autarca, os governos "têm andado a criar dois Estados, que são paralelos: O Estado dos privilegiados e o Estado dos deserdados".
Liga criticou os atrasos de três meses e meio das verbas para custear as ambulâncias de emergência médica estacionadas nos quartéis de bombeiros.