Obras do TGV já arrancaram: por onde vai passar e quanto custará? Tudo o que se sabe sobre o projeto
Primeira fase do projeto arrancou esta semana. O eixo final ligará o Porto a Lisboa apenas em uma hora e 15 minutos.
Primeira fase do projeto arrancou esta semana. O eixo final ligará o Porto a Lisboa apenas em uma hora e 15 minutos.
A linha de alta velocidade deverá ligar Porto e Lisboa numa hora e 15 minutos em 2032, com paragens possíveis em Gaia, Aveiro, Coimbra e Leiria.
"Está longe daquilo que são as necessidades", lamentou Henrique Borges, da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo.
Internacional espanhol assinou até 2032 com a equipa orientada por José Mourinho
A reforma acordada introduz novas obrigações para os nacionais de países terceiros de cooperarem com as autoridades de regresso, permitindo a detenção por um período máximo de 24 meses.
Prevê enviar, entre setembro e novembro, um aterrador não tripulado da Blue Origin para iniciar os alicerces.
Se olharmos para a última meia dúzia de anos, pode parecer que pouco se alterou, mas não é verdade. Alguns desconhecidos e uns quantos famosos estão a transformar o que somos como sociedade e economia. Da política à ciência, das artes ao desporto, estas são as escolhas da SÁBADO.
São jovens, mas já têm muitos êxitos no currículo. Inês, Beatriz, Gonçalo e Daniel sonham em participar nas maiores corridas, como o Tour e o Giro, e em chegar aos Jogos Olímpicos.
A repórter morreu, aos 23 anos, quando recebeu no seu escritório um envelope bomba, que detonou quando o tentou abrir.
Em comunicado entretanto divulgado em Bruxelas, a Comissão Europeia assinalou que este é "o maior acordo alguma vez celebrado por qualquer uma das partes".
Composição seguia de Banguecoque para a província de Ubon Ratchathani.
Mark Zuckerberg quer aumentar a sua posição no mundo de inteligência artificial e traçou grandes contratos para consumir e pagar energia nuclear, potencializando os seus negócios.
A surfista algarvia, a primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial, mostra-se ambiciosa. Admite que precisa de 50 mil euros para competir e lembra os sacrifícios que fez, como ficar a dormir numa carrinha nalgumas provas. E fala também de ser mãe.
Após duas décadas de atrasos e adiamentos, o novo museu abre finalmente portas junto às pirâmides de Gizé, reunindo mais de 50 mil peças e assinalando uma nova etapa na estratégia de revitalização do turismo egípcio.
O acordo assinado entre as duas tecnológicas abre caminho para uma restruturação profunda na OpenAI, a caminho de se tornar numa organização com fins lucrativos. As duas empresas assinaram ainda um outro acordo que prevê a venda de serviços de computação da Azure à dona do ChatGPT.