Sábado – Pense por si

Luís Francisco

Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer

O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.

Raquel Lito

Luís Montez: tempos difíceis para o pai dos festivais

Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.

Rita Rato Nunes

Eurodeputados. Novatos em modo de aterragem

Amizades improváveis, um “podcast caseiro”, uma viagem de carro com os três cães, trocas de contactos de empregadas e um eurodeputado sem interesse no partido lá em Lisboa: “quero lá saber”… Ainda se perdem nos corredores, apesar de quase viverem no Parlamento, que cortou a água quente nos gabinetes para não ficarem lá a dormir.

8
Bruno Faria Lopes

Selva urbana de cabos nos prédios de Lisboa ainda resiste

A Câmara de Lisboa contabiliza que removeu este ano 20 quilómetros de cabos mortos nas fachadas, instalados pelas operadoras de telecomunicações, mas o cenário global de centenas de cabos pendurados e enrolados à volta dos prédios permanece inalterado. Há uma década que se promete um fim para o caos.

Ana Bela Ferreira

Filhos de espiões não sabiam que eram russos

Crianças de 11 e oito anos nasceram na Argentina e não falam russso. Foram cumprimentadas por Vladimir Putin, à chegada à Rússia, sem saberem quem era. Pais eram espiões na Eslovénia.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana