Bombardeamentos russos sobre Kiev e Kharkiv fazem um morto e 15 feridos na Ucrânia
Todo o território está em estado de alerta devido a ataques aéreos, com as autoridades militares da capital a alertar para a ameaça de drones e mísseis balísticos.
Todo o território está em estado de alerta devido a ataques aéreos, com as autoridades militares da capital a alertar para a ameaça de drones e mísseis balísticos.
Oito pessoas tiveram de ser hospitalizadas.
Ataque russo com drones atingiu nove locais diferentes em cinco bairros da capital ucraniana.
Autoridades pediram à população residente e turistas que evitem a zona costeira, devido ao alerta de agitação marítima que deverá manter-se até ao final deste domingo.
Fortes ondas causaram quatro incidentes diferentes ao longo da costa da ilha espanhola, no sábado.
Duas pessoas morreram e mais de uma dúzia ficaram feridas depois de a Rússia ter atacado com drones a cidade ucraniana de Odesa, durante a madrugada deste sábado.
Um alto funcionário iraniano disse que "nenhum lugar em Israel estará seguro."
No ano passado, a PSP registou 1.352 acidentes, dos quais resultaram um morto, 377 feridos ligeiros e 15 feridos graves.
Piloto de uma das aeronaves terá inserido as coordenadas erradas, provocando assim a queda das bombas em espaço civil.
A PSP informa que 283 pessoas foram detidas por crimes rodoviários, "138 por condução de veículo em estado de embriaguez e 144 por falta de habilitação legal para conduzir".
Na Conferência de Segurança em Munique, marcada pela anúncio do início das conversações de paz entre Rússia e a Ucrânia, JD Vance atacou regras contra a desinformação e discurso de ódio. Adiantou também que EUA podem usar influência militar e económica nas negociações de paz com a Rússia.
Mais de 45.500 palestinianos foram mortos na campanha militar israelita de retaliação na Faixa de Gaza, sobretudo civis, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza do governo do Hamas, considerados fiáveis pela ONU.
Incidente terá ocorrido no interior de um dos pavilhões do complexo onde decorriam provas desportivas.
“Problema com os travões” terá provocado o embatimento do elétrico em carris. As vítimas já se encontram no hospital.
Neste período, a PSP deteve 544 pessoas, 232 das quais por crimes rodoviários, nomeadamente 127 por condução sob o efeito do álcool e 105 por falta de habilitação legal para conduzir.
O Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU aproveitou a pausa humanitária para limpar 400 toneladas de lixo acumulado há semanas nos abrigos.