Sábado – Pense por si

Miguel Rodrigues (em cima), principal arguido do caso, está preso preventivamente. Foi acusado por crime de tentativa de espionagem.
Carlos Rodrigues Lima

Serviços secretos: o caso do falso espião russo que pôs a PJ a caçar gambozinos

Um jovem de 24 anos que dizia ser espião para a Rússia virou a Justiça de pernas para o ar. Houve ações encobertas falhadas. Um inspetor da PJ matou um dos seus cães com a arma de serviço. Outro foi apontado como informador. E o motorista do comandante da PSP de Lisboa foi apanhado a perseguir uma coluna móvel da Judiciária.

fisco finanças reparticao autoridade tributaria e aduaneira
Negócios

Mário Campos é o novo diretor do Fisco

Engenheiro e subdiretor-geral da área dos Sistemas de Informação da Autoridade Tributária, Mário Miguel Martins Campos substitui Helena Borges na liderança do Fisco.

Portugal acolheu muitos refugiados judeus
Susana Lúcio

Os judeus que se salvaram através de Portugal

Milhares de famílias fugiram da perseguição nazi e encontraram no País um abrigo seguro para escapar ao Holocausto. Salazar permitiu a sua entrada, mas apenas de forma temporária – até conseguirem visto para o estrangeiro, muitos foram colocados em estâncias balneares. A grande maioria seguiu para os EUA e América Latina

Arqueóloga Kathleen Martinez procura túmulo de Cleópatra e de Marco António no Egito
Vanda Marques

Ela vai descobrir o túmulo da rainha do Egito

Há 20 anos que a arqueóloga Kathleen Martinez procura o último descanso de Cleópatra. Está cada vez mais perto de saber como foram os últimos dias da poderosa rainha e as pistas levam-na ao fundo do Mar Mediterrâneo.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30