Sábado – Pense por si

Zorrinho: "Vou fazer tudo para que aterro de Almaraz não seja construído"

Leonor Riso
Leonor Riso 10 de março de 2017 às 07:00

"Confio plenamente na capacidade do Governo para não deixar que seja construído algo com impacto negativo no país", afirmou o eurodeputado, que propôs ao comissário europeu do Ambiente um plano de contingência para o encerramento e desmantelamento de centrais nucleares

O eurodeputado socialista Carlos Zorrinho propôs à Comissão Europeia um plano de contingência para o encerramento e desmantelamento das centrais nucleares em fim de vida, onde se inclui Almaraz. À SÁBADO, Zorrinho diz confiar que o aterro temporário individual para resíduos nucleares, em na central espanhola, não avançará. "Para mim, como eurodeputado, bato-me pelo que acredito, e vou fazer tudo para que o ATI não seja construído", afirmou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?