Sábado – Pense por si

Velejador morre em Faro após colisão de barco com rochas

Um veleiro francês com cerca de 10 metros colidiu este sábado contra rochas na Praia das Furnas, em Vila do Bispo, Faro, e provocou um morto.

Um veleiro francês com cerca de 10 metros colidiu este sábado contra rochas na Praia das Furnas, em Vila do Bispo, Faro, e provocou um morto.

A embarcação acabou depois por ficar à mercê da rebentação.  A vítima, um velejador francês de 80 anos, tinha colete salva-vidas, mas acabou por morrer no local.

O óbito foi confirmado às 9h30 e o corpo resgatado e levado para o Porto da Baleeira Segundo o comandante Pereira da Fonseca, porta-voz da Marinha, foram mobilizados ao local salva-vidas de Lagos, uma moto de água, o piquete da Polícia Marítima, bombeiros de Vila do Bisco e o INEM que accionou o helicóptero.

Tudo indica que a vítima seria o único ocupante da embarcação. O veleiro ficou completamente destruído devido à rebentação contra as pedras.  O alerta foi dado às 6h40 por pescadores locais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.