Sábado – Pense por si

Tribunal criminal de Lisboa condena violador a 12 anos de prisão

14 de maio de 2019 às 17:41
As mais lidas

Homem foi condenado a 12 anos de prisão pela prática de seis crimes de violação, três na forma tentada, e cinco crimes de roubo.

O tribunal criminal de Lisboa condenou um homem a 12 anos de prisão pela prática de seis crimes de violação, três na forma tentada, e cinco crimes de roubo.

Segundo informação disponibilizada esta terça-feira na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o Juízo Central Criminal da Comarca de Lisboa o arguido, que se encontra sujeito à medida de coação de prisão preventiva, foi também condenado a pagar às ofendidas, a quantia total de 20.000 euros a título de reparação.

Durante a madrugada, o arguido procurava locais de passagem de mulheres, "perseguindo-as e abordando-as nas circunstâncias que considerava ser as mais propícias para concretizar os seus intentos de natureza sexual e a fim de lhes retirar os seus bens e dinheiro".

Os crimes foram cometidos durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.