Sábado – Pense por si

Tribunal Constitucional dá "luz verde" à Iniciativa Liberal

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 16 de dezembro de 2017 às 08:00

Juízes do Palácio Ratton já validaram as alterações que tinham exigido aos fundadores do 22º partido em Portugal, que poderá assim apresentar-se às próximas eleições.

A decisão ainda não foi anunciada, mas está tomada: o Tribunal Constitucional, apurou aSÁBADO, decidiu legalizar a Iniciativa Liberal e nos próximos dias deverá publicar o acórdão que formaliza a constituição da 22.ª força política em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.