Sábado – Pense por si

Trabalhadores do São Francisco Xavier infectados com Legionella

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de novembro de 2017 às 11:06

Dois funcionários foram infectados durante o surto no hospital. A unidade pediu uma avaliação urgente ao risco da manutenção de estruturas.

Depois do surto de legionella, cerca de 170 trabalhadores do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, foram rastreados à presença da bactéria, mas apenas dois foram infectados pela bactéria. Entretanto, o hospital pediu ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil uma avaliação urgente ao risco da manutenção de estruturas e admite que ainda não sabe se houve falha técnica na origem do surto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.