O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até domingo. Todos os distritos estão sob alerto amarelo e mais de 100 concelhos apresentam um risco máximo de incêndio, esta quarta-feira.
As temperaturas altas, acima do habitual para a época do ano e previstas até domingo, colocam esta quarta-feira todos os distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira sob alerta amarelo e mais de 100 concelhos de 14 distritos em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Durante o dia desta quarta-feira, Madeira, S. Miguel, Guarda, Portalegre e Évora apresentam um risco extremo de exposição aos UV.
Os 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até às 18h de sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Braga entre as 12h de quinta-feira e as 18h de sexta-feira devido ao tempo quente.
Também a ilha da Madeira está hoje sob aviso amarelo (até às 18h desta quarta-feira) devido ao tempo quente e também por causa do vento forte (até às 12h desta quarta-feira).
O IPMA prevê para quarta-feira no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior da região Sul durante a tarde. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, com rajadas até 65 quilómetros por hora no norte e centro, e a partir do final da tarde. A partir da tarde, na faixa costeira ocidental o vento soprará de noroeste, por vezes forte a norte do Cabo da Roca.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança e Leiria) e os 23 (em Portalegre) e as máximas entre os 30 (em Aveiro) e os 40 (em Santarém).
O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até domingo. Durante esta semana a temperatura máxima deverá variar entre 30 e 35 graus Celsius no litoral, devendo atingir valores entre 35 e 40 graus nas regiões do interior.
Temperaturas elevadas até domingo colocam todos os distritos sob alerta
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.