Sábado – Pense por si

Seis feridos com queimaduras, dois graves, em incêndio em Estremoz

04 de agosto de 2018 às 22:57
As mais lidas

As duas consideradas como feridos graves foram "transportadas no helicóptero do INEM" para uma unidade hospitalar em Lisboa.

Seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, ao sofrerem queimaduras num incêndio na zona de São Bento do Cortiço, no concelho de Estremoz, disse o comandante distrital de Évora de Operações de Socorro este sábado.

O comandante José Ribeiro, responsável pelo Comando Distrital de Évora de Operações de Socorro (CDOS), revelou à agênciaLusaque as vítimas "são todas civis" e apresentam "queimaduras", tendo as duas consideradas como feridos graves sido "transportadas no helicóptero do INEM" para uma unidade hospitalar em Lisboa.

Já as outras quatro pessoas, consideradas feridos ligeiros, foram "transportadas para o Hospital de Évora".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.