O homem suspeito chegou num voo de Bissau acompanhado por uma menor de 5 anos.
O SEF deteve um homem suspeito de tráfico de seres humanos, após ter chegado ao aeroporto de Lisboa num voo de Bissau acompanhado por uma menor de 5 anos, indicou esta segunda-feira aquele serviço de segurança.
Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) avança que a detenção ocorreu no domingo no aeroporto de Lisboa e o homem é também suspeito dos crimes de auxílio à imigração ilegal e uso de documento alheio, além do tráfico de seres humanos.
O SEF indica que o detido, proveniente de um voo de Bissau, estava acompanhado de uma menor de 5 anos que identificou como sendo sua filha, alegando que regressava à Bélgica, local onde reside.
No entanto, explica aquele serviço de segurança, os inspetores do SEF detetaram, durante o habitual controlo de fronteira, que o documento da criança levantava suspeitas, pelo que foi solicitada a colaboração da Unidade de Identificação e Peritagem Documental do SEF.
A nota precisa que, pós análise detalhada, se confirmou que se tratava de um documento alheio.
Aquele serviço de segurança sublinha que, depois de realizada revista pessoal e à bagagem de porão, foi também detetada diversa documentação de terceiros, nomeadamente assentos de nascimento, certificados de residência, passaportes, uma declaração manuscrita de venda de um passaporte francês no valor de mil euros e vários registos de transferências bancárias.
O SEF realça que todos os documentos indiciam fraude documental.
A menor foi encaminhada pelo SEF para as Equipas Multidisciplinares da Segurança Social e, posteriormente, instalada em casa segura e o detido vai ser hoje presente a tribunal para eventual aplicação das medidas de coação.
SEF deteve homem suspeito de tráfico de seres humanos no aeroporto de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.