Sábado – Pense por si

SEF apanha no Aeroporto de Lisboa estrangeiros com droga e documentos falsos

12 de agosto de 2019 às 18:54
As mais lidas

Um cidadão estrangeiro foi detido com cocaína no organismo no Aeroporto de Lisboa, onde nos últimos dias foram detetados outros dois estrangeiros com documentos falsos.

Um cidadão estrangeiro foi detido peloServiço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF) com cocaína no organismo, no Aeroporto de Lisboa, onde nos últimos dias foram detetados outros dois estrangeiros com documentos falsos, foi esta segunda-feira anunciado.

O SEF divulgou, em comunicado, que o detido era proveniente de São Paulo, noBrasil, e pretendia viajar para Espanha quando foi intercetado no primeiro controlo documental, tendo sido de imediato encaminhado para um controlo de segunda linha.

"Aí, o passageiro declarou transportar 100 cápsulas de produto, que identificou como sendo cocaína, no interior do intestino, tendo expelido 48", refere o SEF, acrescentando que o detido foi entregue àPolícia Judiciária"para os ulteriores trâmites processuais".

O SEF adianta que, nos últimos dias, foram detetados no controlo de fronteira no Aeroporto Humberto Delgado, emLisboa, dois estrangeiros portadores de documentos fraudulentos.

Um dos suspeitos foi detido ao apresentar no controlo documental três documentos contrafeitos (bilhete de identidade, carta de condução e passaporte), alegadamente emitidos pela Áustria, e pretendia seguir para Dublin, Irlanda.

O segundo suspeito apresentou um cartão de identificação nacional contrafeito.

Os documentos fraudulentos foram entregues em juízo criminal, juntamente com os detidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!