Sábado – Pense por si

Secretário de Estado não se demite e nega influência em contratos públicos do filho

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de julho de 2019 às 13:25

Nuno Neves, filho de José Artur Neves, é dono de 20% da Zerca Lda., criada em 2015. Por isso empresa fica impedida de participar em concursos públicos.

José Artur Neves, o Secretário de Estado daProteção Civil, emitiu um esclarecimento em que garante não ter tido "qualquer influência" nem "qualquer contacto" quanto aos contratos que a empresa do filho, a Zerca, conseguiu com o Estado. O filho nunca "invocou o seu grau de parentesco, de que pudesse resultar qualquer expetativa de favorecimento pessoal", afirma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.