Sábado – Pense por si

São 112 as obras de arte do Estado desaparecidas. Governo tem falado em 94

SÁBADO
SÁBADO 07 de fevereiro de 2020 às 08:07

Número que tem sido avançado pela ministra da Cultura tem deixado de fora 18 fotografias cujo paradeiro também é desconhecido.

O Ministério da Cultura divulgou, oficialmente, que o Estado não sabe do paradeiro de 94 obras do seu acervo oficial. Porém, segundo oPúblico, o número divulgado pela ministraGraça Fonsecanão inclui 18 fotografias que deviam estar à guarda do Centro Português de Fotografia, o que eleva para 112 o número de pelas com localização desconhecida. Estas fotografias incluem, por exemplo, Ecuador de Sebastião Salgado e Migrant Mother de Dorothea Lange. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres