Sábado – Pense por si

Rui Rio parte para Angola e vai encontrar-se com João Lourenço

O primeiro-ministro, António Costa, também deverá deslocar-se a Angola em breve, mas não foram ainda adiantadas datas.

O presidente do PSD, Rui Rio, chega hoje ao final da tarde a Luanda, onde irá encontrar-se na quinta-feira com o Presidente de Angola, João Lourenço, confirmou à Lusa fonte oficial do PSD.

De acordo com a mesma fonte, Rio já se encontra em viagem e, além de João Lourenço, tem encontros previstos com outros dirigentes angolanos, devendo regressar a Lisboa na sexta-feira, numa deslocação "acordada entre as duas partes".

A notícia foi hoje avançada por vários órgãos de comunicação social, que sublinham que esta viagem acontece pouco tempo depois da Procuradoria-Geral da República ter transferido para Angola o processo judicial que envolve o ex-vice-presidente do país, Manuel Vicente.

O primeiro-ministro, António Costa, também deverá deslocar-se a Angola em breve, mas não foram ainda adiantadas datas.

No final de Junho, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou no parlamento que o Governo português continua a aguardar "tranquilamente" uma resposta das autoridades angolanas sobre a visita do primeiro-ministro a Angola.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.