Sábado – Pense por si

Ricardo Robles: "Foi o acordo com o Bloco que permitiu manuais escolares gratuitos"

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 21 de dezembro de 2017 às 20:36

Vereador bloquista na capital diz à SÁBADO que "não foi difícil" convencer Fernando Medina a aceitar a proposta, mas avisa que este foi "o primeiro sinal" de que as prioridades políticas devem mudar.

O vereador do Bloco de Esquerda (BE) na Câmara Municipal de Lisboa defendeu esta quinta-feira que foi graças ao acordo dos bloquistas com o PS de Fernando Medina que foi possível aprovar a gratuitidade dos manuais escolares para os alunos do 2.º e 3.º ciclos de todo o concelho. Em declarações àSÁBADO, Ricardo Robles nega que o partido esteja a pôr-se em bicos de pés - como chegou a ser dito a propósito das medidas do Governo quando foi formada a actual maioria de esquerda -, mas reivindica a paternidade da iniciativa: "Isto não estava previsto no programa do PS, portanto foi o acordo com o BE que permitiu fazer isto."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.