Sábado – Pense por si

Restaurante em Lisboa acusado de enganar clientes com preços exagerados

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 01 de agosto de 2017 às 12:59

140 euros por um prato misto de peixe ou 250 por uma mista de marisco. É isto que cobra o Made in Correeiros, um restaurante localizado na baixa de Lisboa. A DECO confirmou à SÁBADO que está a averiguar o caso

Há um restaurante em Lisboa que está a ser alvo de criticas por esconder os preços exagerados que cobra aos seus clientes. As críticas, que chegam a ser mais de 500 no Tripadvisor, costumam vir acompanhadas por facturas, que mostram os custos: 140 euros por um prato de dourada, 250 por uma mista de marisco, cinco euros por uma cerveja tulipa e um 12 euros por uma unidade de presunto. A DECO confirmou à SÁBADO a existência de denúncias dos consumidores, tendo já posto uma jurista a tratar do processo à ASAE.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.