Recluso condenado por roubo foge da prisão de Leiria

Lusa 02 de outubro de 2017
As mais lidas

O jovem de 25 anos foi condenado a oito anos pelos crimes de furto, roubo, ofensas à integridade física, coação e tráfico de menor quantidade.

Um recluso condenado por roubo evadiu-se hoje do Estabelecimento Prisional de Leiria, conhecido por 'prisão escola', disse à agência Lusa fonte da Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Ricardo Almeida
Segundo a mesma fonte, cerca das 12:00 foi dado o alerta para a fuga de "um recluso que se encontrava em Regime Aberto no Interior, com vigilância descontinuada, no Estabelecimento Prisional de Leiria (jovens)".

"Tendo em vista a recaptura do recluso, foram imediatamente accionados os meios próprios ao estabelecimento e feitas as comunicações, designadamente às diversas forças policiais e ao Tribunal. Foi igualmente mandado instaurar um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção (Centro) desta Direcção Geral", refere ainda a nota da DGRSP.

O jovem de 25 anos foi condenado a oito anos pelos crimes de furto, roubo, ofensas à integridade física, coação e tráfico de menor quantidade.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais