Sábado – Pense por si

PSP vai receber novos coletes e fatos de protecção individual

12 de fevereiro de 2018 às 07:56
As mais lidas

Coletes de alta visibilidade e fatos de protecção individual para as equipas de prevenção e reacção imediata entre os 10 mil novos equipamentos distribuídos.

Coletes de alta visibilidade e fatos de protecção individual para as equipas de prevenção e reacção imediata são os novos equipamentos que os comandos da Polícia de Segurança Pública de todo o País vão receber em breve. Estas 10 mil novas peças correspondem a um investimento de 500 mil euros, anunciou o Ministério da Administração Interna à Lusa.

A entrega destes equipamentos aos polícias de todo o país, no âmbito da Lei da Programação de Infra-estruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, vai ser assinalada esta segunda-feira, no comando da PSP de Santarém, numa cerimónia que vai contar com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Desde que foi aprovada em 2017, a Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança permitiu um investimento total de um milhão de euros em equipamentos de protecção individual para a PSP, GNR e SEF.

O MAI refere também que, para este ano, a Lei de Programação prevê ainda um novo investimento, no valor de 1,5 milhões de euros, em equipamentos de protecção individual.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, estes equipamentos correspondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança quando a lei foi elaborada e constitui "o maior investimento dos últimos seis anos neste sector".

A Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança tem o financiamento assegurado até 2021 e prevê o contínuo reforço do investimento em equipamentos de protecção individual.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.