Sábado – Pense por si

Rapto e agressões falsos. PSP vai denunciar publicação xenófoba ao MP

Leonor Riso
Leonor Riso 24 de agosto de 2024 às 07:00

Post no Facebook denunciava tentativa de rapto e agressões num parque infantil em Loures, mas PSP investigou e desmente as alegações. Pelo menos três crimes podem estar em causa.

A PSP vai comunicar o caso de uma publicação falsa de teor xenófobo nas redes sociais ao Ministério Público (MP) "para a devida apreciação e eventual instauração de processo crime", adianta fonte oficial à SÁBADO. A PSP denunciou, no dia 22 de agosto, o caso de "uma publicação que descrevia uma situação que teria ocorrido" a 15 de agosto "num parque infantil da cidade de Loures e que em abstrato poderia consubstanciar a prática de um crime de rapto/sequestro e de ofensas à integridade física, descrevendo ainda um eventual contacto com a PSP no sentido de proceder à sua denúncia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro