A PSP esteve esta terça-feira nos velórios das duas vítimas mortais do actual surto de Legionella do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Um dos velórios ocorria na casa mortuária no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, e outro na Igreja de Santo Condestável, em Campo de Ourique.
As autoridades recolheram os corpos por ordem do Ministério Público, que abriu um inquérito e ordenou que fossem realizadas autópsias, avançou o Correio da Manhã.
"Recebemos a ordem do Ministério Público hoje e tentámos resolver o mais rápido possível dada a sensibilidade da situação. Foi difícil para as famílias e é uma situação desconfortável para nós", disse fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa ao Observador.
Os corpos das vítimas, que tinham sido libertados do Hospital Santa Maria e do Hospital dos Lusíadas, foram depois encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.