Sábado – Pense por si

PSP faz operação para apanhar menores com álcool na noite

Augusto Freitas de Sousa 10 de fevereiro de 2018 às 07:00

Choro, castigos, pais chamados de madrugada, uns compreensivos, outros indignados com os filhos – e alguns com a polícia. São quase todos miúdos de famílias com poder económico, identificados a beber álcool na rua, sem idade para isso

As duas dezenas de agentes da PSP não foram suficientes para travar todos os menores que estavam na zona de Santos. Em segundos, após a chegada da polícia, os jovens, que estavam no fim da Av. D. Carlos I, em Lisboa, fugiram em todas as direcções. Ainda assim, os agentes conseguiram identificar 74 menores, dos quais 45 tinham menos de 16 anos. Há anos que a zona é conhecida pelo problema dos menores embriagados na via pública. Agora, com as intervenções policiais, a noite termina frequentemente com alguns pais a saírem da cama para ir buscar os filhos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.