Sábado – Pense por si

PSP detém 11 pessoas no bairro da Ameixoeira, em Lisboa

13 de dezembro de 2017 às 16:07
As mais lidas

Foram detidas 11 pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, durante a qual foram executados 16 mandados de busca domiciliária.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje 11 pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, durante a qual foram executados 16 mandados de busca domiciliária.

No decorrer da operação policial, com início pelas 05:00 e já terminada, além da detenção de 11 suspeitos, a polícia apreendeu várias quantidades de cocaína, heroína, haxixe e algumas armas brancas, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A PSP apreendeu ainda duas armas brancas automáticas, uma arma eléctrica, uma soqueira, um aerossol e 24 cartuchos de calibre 12 milímetros.

A operação envolveu meios do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.