Sábado – Pense por si

PSD, um partido em extinção autárquica

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 01 de outubro de 2017 às 20:25

Primeiras projecções indicam uma vitória dos socialistas nas principais câmaras do País. Em Lisboa, os sociais democratas até correm o risco de passar para quarta força política, atrás da CDU

As projecções dos vários canais de televisão são unânimes: o PSD deixou de ser aquele partido com forte implantação autárquica, sendo até, de acordo com estes números iniciais, o maior derrotado destas eleições. O facto mais ilustrativo desta tendência é o risco que a candidata Teresa Leal Coelho corre em Lisboa: passar o partido a quarta força polítiva, atrás do PS, CDS e CDU. Fernando Medina poderá conseguir a maioria absoluta, enquanto a líder do CDS, Assunção Cristas, poderá conseguir o melhor resultado de sempre do partido na capital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.