Sábado – Pense por si

Rui Moreira aguarda pela maioria absoluta

Filipa Vaz Teixeira 01 de outubro de 2017 às 20:38

Candidato apoiado pelo PSD recolhe entre 8% a 10% dos votos, perdendo assim dois vereadores em relação aos resultados de 2013. Manuel Pizarro surge em segundo lugar

Foi com gritos de euforia e agitadas bandeiras azul-turquesa em punho que os apoiantes da candidatura Rui Moreira, Porto, O Nosso Partido celebraram os primeiros resultados projectados pela RTP – Universidade Católica, mal o relógio bateu as 20h. Apesar das sondagens apontarem para uma possível maioria absoluta, com uma votação situada entre os 43% e os 48% (6 a 8 vereadores) Nuno Santos, drector de campanha de Rui Moreira, é cauteloso na avaliação destes primeiros sinais, deixando as considerações de vitória guardadas para o discurso que Rui Moreira fará às 21h, aqui na sede de campanha. Nuno Santos realça também a satisfação perante o decréscimo dos números da abstenção, "um objectivo pelo qual esta candidatura batalhou".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.