Sábado – Pense por si

PS considera “muito grave” fichas falsas de Coimbra

Vítor Matos 05 de março de 2016 às 10:28

O partido vai instaurar processos a todos os militantes que foram acusados de falsificação, incluindo um ex-deputado.

O secretariado nacional do Partido Socialista suspendeu as eleições para a Federação de Coimbra do PS, que teriam lugar este sábado, dia 5 de Março, na sequência do processo judicial que incidiu sobre as fichas falsas dos militantes daquele distrito. A direcção do PS decidiu que só haverá novas eleições para a distrital depois de um processo de refiliação que decorrerá até meados de Março. O partido liderado por António Costa, e que agora tem como coordenadora da comissão permanente Ana Catarina Mendes, considerou como "muito graves" os factos ocorridos: "Acarretam um sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do PS e que, como tal, devem ser objecto de um tratamento rigoroso, exemplar e saneador", diz a deliberação do organismo de cúpula do partido com data de 26 de Fevereiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.