Sábado – Pense por si

Protestos antifascista e nacionalista no Porto. "Não existe risco elevado", garante PSP

Leonor Riso
Leonor Riso 05 de abril de 2024 às 15:00

Duas manifestações estão marcadas para este sábado, 6 de abril. À SÁBADO, PSP recorda que deu luz verde ao protesto feito em Lisboa pelo grupo 1143, cujo porta-voz é Mário Machado, após alterações.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) considera àSÁBADOque, "nos moldes propostos pelos promotores, não existe um risco elevado para a ordem e segurança públicas que deva impedir o direito à manifestação" no dia 6 de abril, dia em que se realizam no Porto um protesto anti-fascista e outro anti-imigração. Em janeiro, após um primeiro parecer negativo da PSP, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) proibiu uma manifestação anti-islâmicos do mesmo organizador do evento no Porto, o grupo 1143, que tem como porta-voz o militante de extrema-direita Mário Machado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro