Sábado – Pense por si

Proposta bloquista de exclusividade dos deputados chumbada

SÁBADO
SÁBADO 13 de março de 2015 às 12:08

Num debate aceso no Parlamento, o deputado do CDS Telmo Correia acusou os comunistas de servirem um império estrangeiro durante anos

Os partidos da maioria e o PS chumbaram esta quinta-feira a proposta do BE com vista a exclusividade e a rotatividade dos deputados. Já a proposta dos socialistas para reforçar as incompatibilidades dos políticos foi aprovada com a abstenção do PSD e CDS. A Assembleia da República foi também palco para um debate ideológico duro, sobretudo entre comunistas e centristas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.