Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para mais um detido de Alcochete

Hugo Ribeiro aumentou para 37 o número de suspeitos com esta medida de coação, por terem integrado o grupo de cerca de 40 pessoas que invadiram a academia do Sporting.

O juiz de instrução criminal decretou esta quinta-feira a prisão preventiva para mais um arguido do caso das agressões de Alcochete. Hugo Ribeiro, detido na terça-feira por alegado envolvimento nos incidentes ocorridos em 15 de Maio na academia de futebol do Sporting, em Alcochete, ficou em prisão preventiva, após primeiro inquérito judicial,.

15 novos arguidos Alcochete
15 novos arguidos Alcochete
15 novos arguidos Alcochete
15 novos arguidos Alcochete
Alcochete, telefones, atacantes
15 novos arguidos Alcochete
15 novos arguidos Alcochete
15 novos arguidos Alcochete
15 novos arguidos Alcochete
Alcochete, telefones, atacantes

Hugo Ribeiro aumentou para 37 o número de suspeitos com esta medida de coação, por terem integrado o grupo de cerca de 40 pessoas que invadiram a academia 'leonina' e agrediram vários jogadores e treinadores.

O arguido remeteu-se hoje ao silêncio no primeiro inquérito judicial, sendo indiciado pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro, dano com violência, incêndio florestal e introdução em lugar vedado ao público, de acordo com um comunicado do Tribunal do Barreiro.

Foram ainda identificados e constituídos arguidos mais três pessoas, que estão sujeitas à medida de coação menos grave, de termo de identidade e residência.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e 'staff'.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

No dia 5 de Junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva, tal como mais outras nove pessoas, detidas posteriormente.

Os detidos que aguardam julgamento em prisão preventiva vão responder pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro e dano com violência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.