Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR ›

Presidente da República convoca Conselho de Estado

António José Seguro convocou o Conselho de Estado para o próximo dia 2 de novembro, as 15h00, no Palácio de Belém, tendo como tema a coesão social.

António José Seguro convocou o Conselho de Estado para o próximo dia 2 de novembro, as 15h00, no Palácio de Belém, tendo como tema a coesão social, refere um comunicado publicado no site da Presidência da República.

António José Seguro no 5 de outubro
António José Seguro no 5 de outubro ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA

O Presidente já tinha pedido audiências aos partidos para 29 de outubro, logo após o debate e votação do Orçamento do Estado para 2027, para discutir precisamente a coesão social.

Como Presidente da República, António José Seguro tem manifestado preocupação com a coesão social e a coesão territorial, com alertas sobre desigualdades socioeconómicas.

No atual contexto de manifestações pelo direito à habitação, o Presidente da República apelou, na segunda-feira, a um entendimento alargado entre Governo e partidos da oposição para que se adotem medidas urgentes e outras duradouras.

"É necessário olhar para esse problema com seriedade e com o contributo de todos. É esse o meu apelo", declarou.