Sábado – Pense por si

Portugal ultrapassa Reino Unido por dois pontos nos cuidados de saúde

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de janeiro de 2017 às 12:00

Os maiores problemas do Serviço Nacional de Saúde são a elevada taxa de cesarianas, a dificuldade de acesso a cuidados de saúde oral, o acesso directo a médicos especialistas, os elevados tempos de espera para exames de diagnóstico em situações não agudas e a alta prevalência de infecções hospitalares por Sptaphilococcus aureus

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) subiu seis posições numrankinginternacional, entre 2015 e 2016. Os cuidados de saúde portugueses foram avaliados no Euro Health Consumer Index, que compara 35 países europeus. Nesterankinginternacional, os países podem receber até mil pontos. Portugal conquistou 763 e o 14.º lugar, ultrapassando o Reino Unido (por dois pontos) e Espanha (por 60).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?