Sábado – Pense por si

Portugal suspende voos de e para o Brasil

Aumento de casos de covid-19 em todo o mundo e aparecimento de novas variantes leva a decisão que entra em vigor a partir da meia-noite desta sexta-feira.

O Governo suspendeu os voos de e para o Brasil, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica e o aumento de casos de covid-19 em Portugal e a deteção de novas variantes noutros países. A medida entra em vigor a partir das 00h00 desta sexta-feira, dia 29 de janeiro.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna indica que ficam apenas autorizados os voos de natureza humanitária "para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respetivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal".

Reuters

"Até ao dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido", refere o Ministério da Administração Interna.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.