Sábado – Pense por si

Portugal lança novo visto para nómadas digitais. São exigidos €2.820 mensais

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 10 de outubro de 2022 às 16:45

Podem ser requeridos vistos com a validade de até um ano, ou uma autorização de residência que pode ser renovada por cinco anos.

A partir do dia 30 de outubro, Portugal vai lançar um novo visto dirigido a nómadas digitais que tem sido divulgado na imprensa internacional. Este novo programa vai permitir a trabalhadores remotos cujos rendimentos mensais sejam quatro vezes o salário mínimo nacional viver e trabalhar em território nacional. Ou seja, os requerentes do visto devem ganhar no mínimo 2.820 euros por mês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.