Sábado – Pense por si

Portugal é dos países com mais "gente rica" no ensino privado

Diogo Camilo
Diogo Camilo 16 de maio de 2019 às 11:29

Relatório da OCDE coloca Portugal como um dos países que tem a diferença entre o estatuto de alunos do ensino privado e público mais "impressionante".

Entre 50 países e economias, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) coloca Portugal como um dos que tem a diferença entre o estatuto de alunos do ensino privado e público mais "impressionante". De acordo com um relatório, cujas conclusões são publicadas esta quinta-feira no Público, o ensino português é um dos dez países mais elitistas na educação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.