Sábado – Pense por si

Portugal comprou mais de 600 mil máscaras sem garantia de qualidade

SÁBADO
SÁBADO 07 de julho de 2020 às 08:02

A ASAE já apreendeu pelo menos 627 mil máscaras porque não obedeciam "aos requisitos de normalização" impostos ao equipamento.

Portugal comprou 627 mil máscaras FFP, usadas por profissionais de saúde que contactam com as pessoas infetadas com Covid-19, sem certificado de qualidade ou com um certificado de qualidade duvidoso. Segundo avança o Público esta terça-feira, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já apreendeu pelo menos 627 mil máscaras porque não obedeciam "aos requisitos de normalização" impostos ao equipamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?