Na operação Barba Ruiva as autoridades preveem cumprir 13 mandados de detenção, 23 de busca domiciliária e 21 de busca não domiciliária.
A Divisão Policial de Espinho está hoje a fazer uma operação policial de combate ao tráfico de droga e outros crimes nos concelhos de Espinho, Ovar e Vila Nova de Gaia, anunciou a corporação.
Cerca das 09:00, a PSP tinha já apreendido estupefacientes (incluindo as chamadas drogas duras), veículos e dinheiro, disse à agência Lusa uma fonte policial.
A fonte acrescentou que resultados mais concretos da operação serão fornecidos ao final da manhã ou princípio da tarde de hoje.
Durante a operação, denominada Barba Ruiva e que está a ser desenvolvida pela Esquadra Complexa de Investigação Criminal, as autoridades preveem cumprir 13 mandados de detenção, 23 mandados de busca domiciliária e 21 de busca não domiciliária.
Das 23 buscas, 19 estão a ser desenvolvidas no concelho de Espinho, distrito de Aveiro, mais concretamente na Rua Manuel da Areia e Bairro Piscatório, freguesia de Silvalde, e na freguesia de Anta (bairro da Ponte de Anta).
As outras quatro buscas decorrem em áreas da GNR e em colaboração com esta força policial, nos concelhos de Ovar e Santa Maria da Feira (Aveiro), bem como em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto).
A operação culmina uma investigação desenvolvida pela PSP ao longo de ano e meio.
"Estão a ser empenhadas todas as valências policiais, nomeadamente, da estrutura de investigação criminal, das equipas de intervenção rápida, de trânsito, das brigadas de fiscalização, da patrulha e peritos de armas", refere a nota da PSP de Aveiro.
A operação policial conta igualmente com o reforço da Unidade Especial de Polícia.
Megaoperação da PSP em bairros sociais de Espinho, Ovar e Gaia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.