Sábado – Pense por si

Pordata Kids: brincar aos números a sério

SÁBADO
SÁBADO 17 de setembro de 2015 às 13:06

O novo portal da Pordata destinado a crianças entre os oito e os 12 anos é apresentado no dia 22. O embrulho é fácil e pretende ser divertido, mas o conteúdo é o mesmo da versão sénior: gráficos que traduzem o país, agora de forma mais acessível

É apresentada no dia 22, mas está a ser preparada há meses. A Pordata Kids, ou a versão júnior da Pordata, destinada sobretudo às crianças entre os 8 e os 12 anos (a Pordata já responde à necessidades dos alunos mais velhos, do 3.o ciclo) "é para as crianças, mas acima de tudo para estabelecer pontes entre gerações", explica Maria João Valente Rosa, directora da Pordata e responsável pelo lançamento do novo projecto. A ideia é que adultos e crianças possam aceder à mesma informação, mas por vias diferentes: "Houve um grande esforço em trabalhar a linguagem, para derrubar barreiras, sem beliscar o rigor nem infantilizar."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.