Sábado – Pense por si

Polícia Marítima investiga descarga suspeita no rio Douro

Mariana Branco
Mariana Branco 14 de julho de 2019 às 12:09

Vídeo filmado no cais do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, mostra uma mancha castanha aparentemente a escorrer da parte de trás de um barco-hotel. A Scenic, empresa australiana dona do barco, nega irregularidades.

A 27 de junho, um utilizador do cais do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, que tem barcos turísticos de pequenas dimensões, filmou o que parece ser uma descarga poluente para orio Douro. No vídeo, partilhado nas redes sociais, é possível ver uma espuma branca, aparentemente a escorrer da parte de trás de um barco-hotel e ainda uma mancha castanha e espessa à superfície do rio. Segundo oPúblico, a Polícia Marítima foi alertada, tendo instaurado um processo para investigar o sucedido. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.