Sábado – Pense por si

Polícia apedrejada por cerca de 30 pessoas no Casal de Mira na Amadora

Incidente ocorreu depois de um motociclista ter sido intercetado por estar a conduzir sem capacete.

Um grupo de cerca de 30 pessoas apedrejou hoje a PSP no bairro Casal de Mira, na Amadora, no distrito de Lisboa, depois de um motociclista ter sido intercetado por estar a conduzir sem capacete, revelou a polícia.

Em resposta à agência Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) adiantou que, pelas 14:49, os elementos policiais "visualizaram um motociclista sem capacete" e que, após ter sido abordado, a situação descambou.

"Durante esta ocorrência, um grupo de cerca 30 indivíduos apedrejou os elementos policiais", referiu fonte do Cometlis, acrescentando que "foram usados disparos de 'shotgun'" para dispersar as pessoas.

A PSP realçou que ninguém ficou ferido nem há danos materiais a registar.

De acordo com as forças policiais, apenas uma mulher foi detida no local, por injúrias e ameaças aos elementos policiais e por resistência à autoridade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.