Sábado – Pense por si

PJ detém dois homens suspeitos de criminalidade económica internacional

21 de novembro de 2020 às 11:54
As mais lidas

A PJ "procedeu recentemente ao cumprimento de dois mandados de detenção, de cariz internacional", um solicitado pelas autoridades macaenses e outro pelas autoridades brasileiras

Dois homens suspeitos do crime de corrupção ativa e evasão fiscal foram detidos pela Polícia Judiciária, em Lisboa, na sequência de dois mandados de detenção internacional, anunciou hoje a PJ.

Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), a Polícia Judiciária "procedeu recentemente ao cumprimento de dois mandados de detenção, de cariz internacional", um solicitado pelas autoridades macaenses e outro pelas autoridades brasileiras, adianta a PJ em comunicado.

Na sequência da solicitação das autoridades macaenses, elementos da UNCC localizaram e detiveram, em Lisboa, um homem, de 64 anos de idade, empresário de profissão, para cumprimento de pena de prisão, pela prática do crime de corrupção ativa.

Também em Lisboa e na sequência do pedido das autoridades brasileiras, a PJ localizou e deteve um homem, 48 anos, economista, para cumprimento de pena de prisão, pela prática do crime de evasão de capitais, adianta o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.