Sábado – Pense por si

PJ detém dois homens suspeitos de criminalidade económica internacional

21 de novembro de 2020 às 11:54
As mais lidas

A PJ "procedeu recentemente ao cumprimento de dois mandados de detenção, de cariz internacional", um solicitado pelas autoridades macaenses e outro pelas autoridades brasileiras

Dois homens suspeitos do crime de corrupção ativa e evasão fiscal foram detidos pela Polícia Judiciária, em Lisboa, na sequência de dois mandados de detenção internacional, anunciou hoje a PJ.

Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), a Polícia Judiciária "procedeu recentemente ao cumprimento de dois mandados de detenção, de cariz internacional", um solicitado pelas autoridades macaenses e outro pelas autoridades brasileiras, adianta a PJ em comunicado.

Na sequência da solicitação das autoridades macaenses, elementos da UNCC localizaram e detiveram, em Lisboa, um homem, de 64 anos de idade, empresário de profissão, para cumprimento de pena de prisão, pela prática do crime de corrupção ativa.

Também em Lisboa e na sequência do pedido das autoridades brasileiras, a PJ localizou e deteve um homem, 48 anos, economista, para cumprimento de pena de prisão, pela prática do crime de evasão de capitais, adianta o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.