Sábado – Pense por si

Pescador morre ao cair de falésia em Vila do Bispo

O homem, de 47 anos, de nacionalidade holandesa, foi avistado algum tempo depois, já sem vida, junto às rochas por elementos que efetuavam as buscas por terra.

Um pescador lúdico morreu hoje ao cair de uma falésia para o mar na zona do pesqueiro dos caixões, no concelho de Vila do Bispo, avançou fonte da Proteção Civil à Lusa.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para o desaparecimento do homem, de 47 anos, de nacionalidade holandesa, foi dado pelas 8h26, tendo sido iniciados de imediato os procedimentos (buscas) para localizar o homem.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem foi avistado algum tempo depois, já sem vida, junto às rochas por elementos que efetuavam as buscas por terra.

A AMN avançou na sua página na internet que o homem se encontrava com três amigos em atividade de pesca na praia da Barriga, numa zona designada por "pesqueiro dos caixões", quando escorregou e caiu ao mar.

Nas buscas estiveram envolvidos 30 operacionais dos bombeiros de Vila do Bispo, da Polícia Marítima, Guarda Nacional Republicana, apoiados por uma lancha semirrígida e oito veículos, bem como um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.