Sábado – Pense por si

Paulo Núncio e ex-director-geral do fisco vão ser ouvidos sexta-feira no Parlamento

18 de março de 2015 às 17:44
As mais lidas

Os dois responsáveis serão ouvidos pelos deputados na comissão parlamentar de Orçamento

O ex-diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, vão ser ouvidos na comissão parlamentar de Orçamento na sexta-feira à tarde, disseram à Lusa fontes parlamentares.

Já as audiências dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e da Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária foram agendadas para quinta-feira à tarde, após a sessão plenária.

O director-geral da Autoridade Tributária (AT) apresentou hoje a sua demissão do cargo, reafirmando que não existe uma lista VIP de contribuintes e justificando a demissão por não ter informado a tutela sobre procedimentos internos que podem ter criado a percepção de que essa lista existia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.