Sábado – Pense por si

Passageiro ouve música no telemóvel durante voo e é multado em 2 mil euros

Carolina R. Rodrigues 21 de março de 2019 às 11:54

O homem de 55 anos tinha o telemóvel na opção de voo. A Autoridade Nacional de Aviação Civil esclarece que quem ouvir música no telemóvel a bordo de um avião arrisca-se a ser multado.

Foi em junho de 2013 que João Magalhães embarcou no voo da TAP a caminho do Funchal, sem imaginar que sairia do voo com uma multa no valor de dois mil euros. Durante o voo, o português de 55 anos que trabalhava nos altos quadros da farmacêutica internacional Roche, aproveitou para se distrair a ouvir música no seu iPhone 5, colocado em modo de voo. Só quando iam aterrar é que a chefe de cabine o abordou para desligar o aparelho. O homem retorquiu-lhe que o aparelho estava na função de voo, pelo que era impossível interferir com os equipamentos eletrónicos do avião e tentou recusar-se a desligá-lo porque se tinha esquecido do PIN do telemóvel em casa e se o fizesse ficaria incontactável durante a estadia de três dias na ilha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.