Sábado – Pense por si

Os milhões, os amigos do Congo e Miguel Relvas

António José Vilela
António José Vilela 10 de fevereiro de 2016 às 17:36

O roteiro da investigação que levou o empresário à cadeia passa por estes elementos. O ex-ministro do PSD nega à SÁBADO estar envolvido no caso

Os investigadores judiciais associam inúmeros negócios de José Veiga a várias offshores controladas pelo empresário, que terão sido as responsáveis por duas transferências bancárias internacionais com origem em contas domiciliadas no Banco Internacional de Cabo Verde (ex-BES e actual Novo Banco). A ligação de Veiga a esta entidade bancária também se encontra sob investigação no processo aberto em 2014 no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e que resultou de uma carta rogatória enviada ao MP pelas autoridades francesas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?