Sábado – Pense por si

Ordem dos Médicos preocupada com municipalização da saúde

SÁBADO/Lusa 09 de março de 2015 às 15:43

O bastonário da Ordem dos Médicos manifestou “grande preocupação”, receando diferentes tratamentos nos diferentes pontos do país

Segundo um decreto-lei publicado em Fevereiro, os municípios vão passar a ter competências de gestão nas áreas da educação, saúde, segurança social e cultura, sem poderem no entanto contratar docentes, nem médicos e enfermeiros. Estas competências cabem ainda ao Executivo. O bastonário da Ordem dos Médicos manifestou esta segunda-feira uma "grande preocupação" com esta medida. O bastonário, José Manuel Silva afirmou, em declarações à agência Lusa, que teme "uma saúde a múltiplas velocidades, com os cidadãos a serem tratados de forma destinta consoante o município onde residem".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.