Sábado – Pense por si

Operação Marquês: Crime da casa de Paris já prescreveu

SÁBADO
SÁBADO 08 de agosto de 2024 às 21:22
As mais lidas

Há outros dois crimes que prescrevem em abril e julho do próximo ano.

O crime de falsificação de documento de que é acusado José Sócrates no processo ‘Operação Marquês’, relacionado com a casa de Paris, já prescreveu, revela o Now.

Nesta fase, e porque o processo está de volta ao Tribunal Central de Instrução Criminal, a competência para declaração a prescrição cabe ao juiz do processo, seja Ivo Rosa ou outro. E essa situação deverá acontecer já em setembro, depois das férias judiciais.

Leia mais no Now.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.